terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Secar roupas no microondas




Aprenda essa!!

É assim: quando termina de lavar e torcer na maquina, vc dobra como se fosse pra gaveta, bem certinho. Faz uma pilha e leva ao microondas sem o prato, pra nao girar. Pra 10 camisetas adulto eu coloco no meu micro 6 minutos. A roupa tem que ficar bemmmm quente. Entao vc tira, pendura num cabide, ou no varal pelo meio, p marca do varal ficar onde sera a marca da dobra. deixa secar, mas nao esturricar. e pronto. dobra e pendura. é inacreditavel, mas faça o texte. eu comecei pelas toalhas de mesa e fronhas, hoje ate calça jeans coloco. o segredo delas é deixar zeeper e botoes dobrados pra dentro, nada exposto. e nao havera problemas de faiscas. penduro pelo cós.

Testem, só cuidem do tempo, pois cada forno é de um jeito... e tem que ver tambem a quantidade de roupas que coloca.

Já me questionaram sobre o consumo: bem, vi em sites de comparaçao que um microondas gasta em 40 minutos o que um ferro gasta em 50min... mas eu nao passo 10 camisetas em 6 minutos nem a pau!!! entao, pra mim é economia!!!!!!!!

O micro tem que estar limpo e sem cheiro, e quanto ao cheiro de amaciante que saí dasr roupas, é só deixar a porta aberta um pouco.

Eu quase nunca passo roupas, sou adepta de chacoalhar e esticar antes de estender mas usando o micro as roupas ficam realmente com cara de "passadas".

Roupas de tecido sintético devem ficar menos tempo eu deixo até 4 minutos.

Pra acertar o tempo certinho é só ir colocando de minuto em minuto, quando estiver bem quente e saindo vapor tá ok.

Lembrem-se que não é pra secar, somente "passar", as roupas entram úmidas e vão pro varal úmidas ainda...

Pra quem não tem paciência para ferro como eu, recomendo!


13 comentários:

Anônimo disse...

Eu fiz isso com as meias do meu marido...
e o microondas agora não quer ligar mais.
sei la o q deu...
um monte de gente faz e nem da nada....
me fu.

Robson Nunes disse...

eu queimei minha cuecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa no microondas...e o maldito Murphy ta olhando pra mim, fui tomar banho e a porra do chuveiro tb queimou, moro em guarapuava-pr, é um frio do capeta aqui...

EAGLE7 disse...

Tá doido porra!

1171753649003 disse...

Eu não testei ainda, mas me acabei de rir com os comentarios dos usuarios kkkkkkkkkkquem diacho é o Murphy?

Anônimo disse...

Murphy? Lei Murphy? Não? Não?

Unknown disse...

kk ótima dica, vou tentar ^^

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Ramiro disse...

Eu acho que é perigoso usar um micro-ondas para outras coisas. Eu trabalho em ums restaurantes em moema e eu prefiro não usar o microondas. Porque o alimento é mais sabroso quando se cozinha no forno.

Anônimo disse...

Entaumm eu acho que torcer com uma toalha da certo

Unknown disse...

Testei. Lavei cuecas do meu filho de 4 anos e com a chuva elas não secaram. Precisávamos sair em meia hora. Em 2 minutos as cuecas estavam secas. Meu microondas passa bem. Kkkkkkk

Unknown disse...

Kkkkkkkkkk sequei a minha de boa

Unknown disse...

Kkkkkkkkkk sequei a minha de boa

album de janice disse...

Coloquei a blusa da escola do meu neto ,primeiro coloquei um minuto,não secou legal depois fui aumentando o tempo até que secou legal!!