quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Festa de 1 ano




A festa de 1 ano é mais um prazer para os pais em receber os amigos e comemorar a alegria de ter um lindo bb. A criança não entende, assim é preferivel fazer algo mais intimo para tios, parentes próximos, avós, primos e um ou outro amigo. Reduzindo ao máximo o número de convidados. E assim deixar para fazer uma festa legal qdo a criança estiver mais crescidinha e souber entender o que é festa.


Vc deve fazer uma lista de convidados.
Escolher o cardapio. Calcule 10 salgadinhos por pessoa, 6 a 8 docinhos por pessoa, de 70 a 100 grs de bolo por pessoa, 4 copos de suco, água ou refri por pessoa e 2 garrafas de cerveja a cada 4 pessoas. Fora isso ainda deve servir mini hot dogs, mini sanduiches de carne/frango, mini pastéis, pão de queijo, e algumas tortas salgadas.

Escolha o local da festa, se vai ser num bufett, nesse caso o bufett providencia dos convites às lembrancinhas. Se vai ser em casa, na sala, no quintal, na garagem ou no salão de festa.

Escolha o tema da festa, qual vai ser a decoração, se é mais fácil comprar ou alugar, alugar é melhor pois assim vc não terá que se preocupar em guardar os enfeites que talvez não use mais. Escolhido, tema, sabendo o local, o dia e a hora, providencie os convites que serão o cartão de visita da sua festa, poderá ser com o tema escolhido ou com a foto do bb, fica a seu critério.

Envie os convites com 15 a 10 dias de antecedência, mais que isso as pessoas podem acabar esquecendo do evento.

Providencie as lembrancinhas, não esqueça dos balões, muitos balões já que estes são os mais baratos da história vc pode comprar mais de 1000.

Tente se organizar e se possível deixe tudo preparado no dia anterior, arrume a decoração, encha os balões, providencie o que for possível, na manhã do evento determine um horário para findar os arrumativos da festa, distribua tarefas fica mais fácil, não esqueça de colocar as bebidas no freezer pela manhã. Acabe sua parte por volta das 14:00 hs, tome um belo banho, cuide das unhas e cabelos, passe 1 mascara relaxante e deixe-se descansar por umas 2 horas, arrume-se, escolha 1 bom perfume e esteja calma, radiante e linda para receber seus convidados com seu melhor sorriso.



Nenhum comentário: