quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mãos de Veludo


Mesmo lidando com o trabalho de casa, dá para deixá-las lindas e sedosas, em apenas 10 minutos!

Lavar louças, roupa, limpar a casa... Mulher nenhuma escapa dessas tarefas do dia-a-dia e as mãos acabam sofrendo as consequências da ação dos produtos de limpeza. Para evitar que isso aconteça ai vai um receita infalível que vai deixar suas mãos lindas e sedosas:

  1. À noite, em um copo, coloque 2 colheres de sopa de açúcar, 4 colheres de sopa de água e filete de mel. coloque essa mistura nas mãos e faça movimentos suaves, proporcionando uma leve exfoliação. Faça esse movimento por uns 5 minutos.
  2. Em seguida, coloque as mãos de molho em uma bacia com chá de camomila gelado, deixando-as ali por uns 5 minutos. Seque vagarosamente as mãos com uma toalha felpuda.
  3. Coloque um creme para as mãos, de preferência à base de camomila e/ou óleo de amêndoas e/ou vitamina. E, envolvendo as mãos com uma luva feita de uma camiseta velha, de cor branca. Nas unhas e ao redor, coloque um creme à base de uréia ou lactato de amônia, em uma quantidade generosa. Durma dessa forma.
  4. Ao levantar, retire a luva, lave as mãos com um sabonete rico em hidratantes e passe um creme para as mãos com FPS 15, no mínimo. Retoque o creme com protetor durante todo dia, todas as vezes que lavar as mãos, se for se expor ao sol em ambiente aberto, se for dirigir ou todas as vezes que julgar necessário.

Nenhum comentário: