terça-feira, 26 de agosto de 2008

Algumas novidades sobre a saúde!

  • Refrigerante Diet
Os pesquisadores acompanharam os hábitos alimentares de 16 mil indivíduos de meia-idade por mais de nove anos. Seu objetivo era investigar a relação entre a dieta dessa gente toda e a ocorrência de síndrome metabólica, uma conjunção de problemas como resistência à insulina, colesterol ruim elevado, pressão arterial nas alturas e gordura abdominal, a popular barriga de chope.

No cômputo geral dos resultados, um achado surpreendente: os voluntários que bebiam uma lata de refrigerante diet por dia apresentaram um risco 34% maior de desenvolver a síndrome. Para ter idéia de como essa porcentagem pesa, o risco de quem costumava comer frituras foi, por incrível que pareça, só 25% maior.

Os cientistas compararam dois grupos de roedores: a um deles foi oferecido iogurte adocicado com açúcar normal e, ao outro, o laticínio com um edulcorante artificial, a sacarina. Para resumir a ópera, os bichos que ficaram à base da segunda opção tiveram maior ganho de peso e, claro, aumento da gordura corporal sem falar que passaram a comer muito mais. E, sim, alguns refris diet têm sacarina.

  • Melancia para os Homens
É que, segundo pesquisadores da Universidade do Texas, um nutriente da fruta, a citrulina, agiria de forma semelhante ao princípio ativo de um famoso comprimido para impotência aquele azulzinho. A idéia já levanta o ânimo da legião de homens que sofrem só de pensar na tão assustadora disfunção erétil.

A tal citrulina seria precursora de compostos essenciais à formação do óxido nítrico. Produzida pelo nosso corpo, essa substância tem como maior mérito relaxar os vasos sangüíneos que, no caso do homem, participam ativamente da ereção. O componente da melancia sofre reações químicas que abrem caminho para a passagem do sangue e facilitam a transmissão de impulsos nervosos do cérebro até os nervos do pênis, esclarece a nutricionista Lillian de Carla SantAnna, do Hospital do Coração, em São Paulo. A questão é: embora a citrulina seja encontrada na polpa suculenta e vermelha, sua presença ali é bem tímida. Ela se concentra mesmo é naquela parte branca que, cá entre nós, ninguém engole. Ou seja, não se sabe quantas melancias seria preciso um homem devorar ou quantos copos de suco sorver para garantir o desempenho na cama.

Celebrada por outros predicados, como o alto teor de licopeno comprovadamente eficaz contra o câncer de próstata , e os bons teores de vitamina C e potássio, a fruta não é, porém, a única que dá uma forcinha à vida sexual dos homens. Algumas ervas, caso do gengibre, da hortelã, da canela do cardamomo, também ajudam na hora H. A dica é consumi-las em forma de suco e chá, junto com uma refeição leve, diz Andréa Esquivel. Importante frisar: se é verdade que a ação é quase imediata, também é certo que é momentânea. Ou seja, o ideal é que o consumo se dê pouco antes da relação sexual. Muito antes, simplesmente não funciona.

  • Tragam já a horta e o Pomar para casa!
Esta é para você que ainda não se convenceu de que hortaliças e frutas são sinônimo de saúde: pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos testaram em cobaias a atuação dos vegetais contra tumores no esôfago e constataram que, quanto maior o consumo, menor o risco. Em contrapartida, entre os animais que comeram mais carne vermelha, cresceram as chances de aparecer um câncer desse tipo. A nutricionista Vanderlí Marchiori, da Associação Paulista de Nutrição, atribui esse efeito benéfico a substâncias de nomes pra lá de estranhos, como fitoquímicos sulfurados, monoterpenos e bioflavonóides. O governo dos Estados Unidos sugere a ingestão de nove vegetais todos os dias.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Camarão ao alho óleo e temperos



Ingredientes:

500 gr de camarão fresco
1 cebola
1 tomate
coentro
sal e alho a gosto
óleo para fritar

Modo de Fazer:

Tempere o camarão com alho e sal. Em seguida aqueça o óleo numa frigideira, e coloque os camarões e quando ja estiverem fritos, misture a cebola e o tomate em rodelas, em seguida o coentro.

P.S. Acompanhe com uma salada de acelga com alface e tambem farofa de banana!


quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Chocolate Quente

Essa tambem é especial a minha vovo que tem uma mao boa na cozinha!

Ingredientes:

1 litro de leite
1 xícara de chocolate em pó
200 ml de leite de coco
100 gr de raspas de chocolate ao leite
2 colheres (sopa) de maizena

Modo de Fazer:

Em uma panela coloque o leite, o chocolate em pó seguinda misture e coloque no fogo médio. Em seguida despeje o leite de coco. Dissolva a maizena para não embolotar e acrescente ao chocolate, mexa devagar. Quando ja estiver fervendo acrescente as raspas de chocolate.



P.S. Para quem quiser pode colocar achocolatado no lugar do chocolate em pó, porem ficara mais adocicado.


Pão de Arroz

Essa maravilha de pão é uma receita da minha vovo que amo, porem hoje resolvi dar um toque especial!!



Ingredientes:

1 copo de arroz cozido
4 xícaras de farinha de trigo
2 pacotes de fermento seco para pão
1 xícara de açúcar
1 xícara de oleo
2 colheres ( sopa) de margarina
3 ovos
2 copos de leite morno


Modo de Fazer:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo, bata por cerca de 2 minutos, coloque a farinha de trigo numa vasilha grande e aos poucos adicione a mistura do liquidificador, não coloque tudo vez para não embolar. Despeje essa mistura em uma assadeira untada e enfarinhada, deixe a massa dobrar de volume e coloque para assar em forno pré aquecido,
assim que estiver assado tire do forno pincele com margarina e polvilhe com queijo ralado.

P.S. Neste pão fiz uma parte com calabresa e cebola ficou maravilhoso e especial!!






terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pés sem rachaduras e bem hidratados!


Ao usar calçados abertos, os pés ficam à exposição direta do sol, dos ventos e de outros fatores naturais que deixam os pés ressecados e podem provocar até rachaduras. Pés rachados não são nada agradáveis, principalmente naquele momento mais íntimo, onde é super gostoso dar e receber carícias com os pés.
Por isso aprendi uma receitinha otima para isso. Faça e veja o resultado.
Pelo menos uma vez por semana é preciso esfoliar os pés para evitar ressecamento e rachaduras. Para isso você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar e massagear os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante.

A arte do Mosaico: um toque a mais na sua casa!



Mosaico é um embutido de pequenas pedras ou de outras peças (pequenos pedaços de vidro, mármore ou cerâmica) formando determinado desenho. O objetivo do mosaico é preencher algum tipo de plano, como chãos e paredes, com os ladrilhos.

O mosaico é uma arte milenar que nos remete à época greco- romana, na qual teve seu apogeu. Era utilizado na criação de pavimentos e em paredes.

O mosaico é uma forma de arte decorativa, tendo-se utilizado vários tipos de materiais e aplicações ao longo dos tempos.

Nos dias de hoje, o mosaico ressurgiu, despertando grande interesse, sendo cada vez mais utilizado, artisticamente, na decoração de ambientes interiores e exteriores.

Além de ser uma terapia fazer esse tipo de trabalho.

Temos alguns sites batante interessantes para quem tem interesse em aprender e fazer essa arte maravilhosa!!

http://www.mosaicoonline.com/html/passoapasso/passoapasso.php

http://br.geocities.com/yonelinsmosaicos/passoapasso.html


Amenize os Sintomas da TPM


A Sídrome da Tensão Pré-Menstrual (chama-se síndrome pois existem mais de 150 sintomas, além da própria tensão) deixa milhares de mulheres completamente modificadas no período que antecede a mestruação.Veja em qual tipo de TPM você se enquadra:
  • Tipo A - Mudança repentina de humor, com irritação e ansiedade;
  • Tipo C - Compulsão alimentar, especialmente por doces;
  • Tipo H - Retenção de líquidos (inchaços);
  • Tipo D - Desânimo e até a depressão.

Por isso muitos alimentos ajudam nesses dias por isso abusem desta lista:

  1. Banana: rica em magnésio e potássio, diminui inchaços, dá disposição e melhora o humor
  2. Uva e Morango: são antioxidantes e ajudam no combate ao estresse
  3. Maracujá, chás de camomila, erva-cidreira e erva-doce: possuem propriedades calmantes
  4. Carnes, peixes e ovos: reduzem a retenção de líquidos e saciam
  5. Frutas e verduras: são ricas em fibras e coadjuvantes no funcionamento intestinal e na eliminação de toxinas, auxiliando na prevenção da celulite e na melhora do humor.

Movimentos de yôga podem ajudar a amenizar a TPM, atuando como relaxantes em dias de fúria ou estimulantes quando o problema é a sensação de moleza. Para os dois casos, a professora Maria Renée Janikian, da Fórmula Academia, sugere a sequência de 12 posturas da saudação ao sol (surya namaskar). O resultado varia conforme o jeito de respirar e o tempo usado no movimento

Para estimular execute cada postura na sequência, sem tempo de permanência em nenhuma delas; a ênfase é colocada na inspiração

Para RELAXAR vale a mesma sequência, mas com pequena permanência em cada postura (alguns segundos), respirando naturalmente algumas vezes


domingo, 17 de agosto de 2008

Bolo de Laranja com Coco



Ingredientes:

3 ovos
2 xícaras de açucar
3 colheres (sopa) de margarina
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho
2 colheres (sopa) de raspas de laranja
1 colher (sopa) de fermento em pó
5 colheres (sopa) de coco ralado
1/2 xicara de suco de laranja
150 ml de leite de coco


Modo de Fazer:

Bata as claras em neves e reserve. Em outro recipiente coloque as gemas, o açucar e a margarina. Bata até formar um creme. Em seguinda coloque a farinha de trigo, o amido de milho, as raspas, o coco ralado e o fermento. Misture e aos pouco acrescente o suco de laranja e o leite de coco. Por fim misture as claras em neve. Despeje numa forma de buraco unatada e enfarinhada e coloque para assar em forno medio.




quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Torta de Frango



Ingredientes:

3 ovos
2 xícaras (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
2 xícara (chá) de farinha de trigo
50g de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de salsa picada
Margarina e farinha de trigo para untar

Recheio:

2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
1 lata de milho verde escorrido
1 cebola picada
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
1 colher(sopa) de catchup
3 colheres (sopa) de requeijão cremoso
sal a gosto

Cobertura:

150g de queijo mussarela
tomate em rodela
oregano

Modo de fazer:

Em uma tigela, misture os ingredientes do recheio e reserve. No liquidificador, bata os ingredientes da massa por 2 minutos e despeje em uma assadeira untada e enfarinhada. Espalhe o recheio, cubra com a mussarela, coloque as rodelas de tomate, polvilhe com o oregano e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos.


Prepare - se para o Verão 2009



Se você gosta de moda, chegou a hora de preparar-se para o verão 2009, com dicas das melhores editoras de modas e beleza!! Não fique de fora e comece a criar desde já!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Curso Hulala





Maravilhosa a aula desse curso na Chocolândia aqui em São Paulo! Este mestre em culinaria, mostrou como hoje pode se confeitar um bolo para qualquer ocasião, somente com chantily.

Não estou sendo paga por ninguem, mas esses produtos da Hulala sao mais que especiais, esta decoração acima foi todo feito de chantily, ele dura até 3 dias, sem causar dor de cabeça, dar para fazer muitas coisas com os produtos e ainda o sabor é muito bom.

Saia da mesmisse e experimente essa maravilha culinaria! E querendo participar dos cursos entre em wwww.chocolandia.com.br .









segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Bolinho de Peixe



Ingredientes:

500 g de file de merluza
500 g de batata cozida
1 celoba picada
1 colher de azeite
1 xícara de farinha de trigo
Cheiro verde, pimenta do reino e sal a gosto
2 ovo
Farinha de Rosca para empanar
Óleo para fritar

Modo de Fazer:
Cozinhe as batatas. Em outra panela coloque o peixe c uma pitada de sal para cozinhar. Passe as batatas pelo espremedor.Misture com o peixe, a farinha, o cheiro verde, a cebola, o sal e a pimenta. Em seguida faça pequenas bolas, passando no ovo e na farinha de rosca. Frite em óleo bem quente.
Sugestão: Pode colocar pedaços de mussarela dentro do bolinho.

domingo, 10 de agosto de 2008

Adesivos Decorativos



Essa é para quem gosta de mudar o visual do ambiente, seja ele de casa, do trabalho ou de onde a imaginação levar!!

Esses adesivos são maravilhosos e mágicos, fáceis de aplicar, quando você quiser tambem pode tirar e não deixam marcas.

Existe de varios modelos e para todos os gostos, além dos personalizados.

Experimente já e comece a criar.


Este acima foi aplicado por uma amiga(Iris), ficou muito lindo!!

sábado, 9 de agosto de 2008

Filés de Merluza ao Forno com Mandioca (aipim)



Essa receita é a pedidos!!

Ingredientes:

700 g de merluza em filés
1 copo de vinho branco seco
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 dente de alho amassado
1 folha de louro
1 colher (sopa) de salsinha picada
1 colher (sopa) de molho de soja
sal a gosto
½ k de mandioca em pedaços
1 litro de água
2 cebolas grandes cortadas em anéis finos
óleo para untar


Modo de Fazer:

Em um recipiente, misture o vinho, o azeite, o alho, o molho de soja, a salsinha e o sal. Coloque os filés neste tempero, misture e deixe-os marinando por 2 horas na geladeira. Em seguida coloque as madiocas para cozinhar. Unte um refratário com óleo, faça uma camada com a metade das mandiocas. Cubra com anéis de cebola e coloque os filés temperados. Repita a operação com as mandiocas e cebolas. Cubra com o tempero. Leve ao forno pré-aquecido (180 ºC) por 40 minutos aproximadamente. Salpique a salsinha e sirva quente. Pode acompanhar com a arroz e couve refogada.


Dica 1: No lugar da mandioca pode ser batatas, fica muito bom!!

Dica 2: Em cima pode ser colocado queijo mussarela.

Essa receita é boa e saudável!!



Geléia de Morango






Hum!! Que delícia!!
Esse foi em especial ao meu maridinho e a boa safra do morango!

Ingredientes:

500g de morangos limpos
200g de açúcar
suco de um limão (ou meio se quiser menos azedinho)
10ml de vodka

Modo de Preparo:

Lave bem os morangos e enxugue . Se forem grandes, pode cortar em quatro. Coloque-os numa panela e polvilhe o açúcar sobre eles. Despeje o suco de limão. Leve a panela ao fogo forte e quando ferver, baixe o fogo. Vá retirando a espuma branca que se formar na superfície. Quando formar bolhas grandes e o cozido estiver mais espesso, junte a vodka. A bebida serve para preservar a cor viva da geléia. À partir daí, deixe apurando até a consistência desejada. É bom
não mexer muito e fazer isso devagar.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Pizza de Liquidificador!

Adoroooo, essa aprendi com meu irmão!! Quanta saudade, hein!!




Ingredientes:

1 xícara(s) (chá) de leite
1 unidade(s) de ovo
1 colher(es) (chá) de sal
1 colher(es) (chá) de açúcar
1 colher(es) (sopa) de manteiga
1 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liqüidificador até borbulhar. Despeje a mistura numa assadeira para pizza, untada. Asse em forno previamente aquecido. Coloque a cobertura de sua preferência. E leve novamente para o forno e deixe alguns minutos. Sirva a seguir.

Fica Maravilhosa e o principal é facil e rapida!! Experimente!!
Tinha que começar com essa delicia é uma pedida de muitos e sempre traz bons momentos!