quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Para que serve o bicarbonato de Sodio?



  • Remoção de odores de geladeira e freezer

Depois de retirado todo o gelo, limpe com um pano limpo ligeiramente embebido em água com bicarbonato de sódio [uma colher (sopa) bem cheia em meio litro de água morna] e depois seque com um pano limpo. Esta mesma solução pode ser utilizada para retirar qualquer cheiro forte que tenha ficado no plástico, mergulhe os vasilhames em água com bicarbonato de sódio, e deixe por vários minutos, depois lave normalmente com água.

  • Limpeza da cafeteira de aço inox

Adicione duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio a um volume de água equivalente a sua capacidade, deixe-a ferver durante 10 a 15 minutos numa vasilha e então despeje a solução sobre a cafeteira

  • Limpeza da garrafa térmica


Lave a ampola (vidro prateado) com uma solução de água quente e bicarbonato de sódio para retirar resíduos do líquido. Enxágüe bem. Não use utensílios de metal para limpar a ampola de vidro, pois ela é frágil.

  • Sujeira ou manchas no aço


Aplique uma mistura feita com bicarbonato de sódio dissolvido com álcool etílico, até formar uma pasta (tipo pasta cristal), usando um pano macio ou uma bucha de náilon para passar na superfície do aço inox, faça-o sempre da maneira mais suave possível, utilizando passadas longas e uniformes, no sentido do acabamento polido, caso houver. Evite esfregar com movimentos circulares, depois, enxágüe com bastante água, preferencialmente morna e seque com pano macio.

  • Para cinza de cigarro no cinzeiro

Para cinza de cigarro no cinzeiro que continuam a queimar e são desagradáveis, evite isso colocando um pouco de bicarbonato de sódio no fundo do cinzeiro.

  • Limpeza de carpetes

Uma desodorização rápida pode ser obtida pulverizando-se o carpete com bicarbonato de sódio e aspirando logo a seguir.

  • Para evitar manchas amareladas em lycra branca

depois de lavar e enxaguar, logo em seguida, deixar por pouco tempo de molho em água contendo um pouco de bicarbonato de sódio, secar a sombra.

  • Para desentupir o cano da pia
jogue dentro dele um pouco de bicarbonato (2 a 4 colheres de sopa), derramando em seguida meia xícara de vinagre.

  • Para tirar acidez do molho de tomate

Uma pitadinha no molho de tomate, e zaz a acidez some! Não se assustem com a fervura que dá, pois em pouco tempo ela some.
Sempre achei que açúcar nunca tirou a acidez, como muitos ensinam...mas o bicarbonato muda tudo, uso também quando tempero a comida com vinho ou vinagre, ele tira a acidez completamente.



Nenhum comentário: