sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mais de Natal

ESTRELA



TESOURA,FITA ADESIVA,GRAMPEADOR E 6 QUADRADOS DE PAPEL


1. Dobre o papel na diagonal. Começando pela dobra, faça três cortes paralelos à lateral do triângulo, em direção ao meio do papel. Tome cuidado para que os cortes não se toquem
/DESDOBRE

Enrole as pontas dos triângulos para formar um tubinho e prenda com a fita adesiva

3. Vire o papel ao contrário e faça o mesmo com o próximo par de triângulos: enrole em um tubo e prenda com a fita

. Continue virando o papel e enrolando as extremidades até que todas as bordas estejam presas. Repita o procedimento nas outras cinco folhas de papel

5. Grampeie três peças pelas pontas e separe. Faça o mesmo com as outras três peças que sobraram. Com isso, você terá duas peças com três “ramos” cada.

6. Junte as pontas que já estão grampeadas com a ajuda de um grampeador. E pronto! Use a criatividade e decore seu floco de neve como quiser!

5. Grampeie três peças pelas pontas e separe. Faça o mesmo com as outras três peças que sobraram. Com isso, você terá duas peças com três “ramos” cada.

6. Junte as pontas que já estão grampeadas com a ajuda de um grampeador. E pronto! Use a criatividade e decore seu floco de neve como quiser!

E POR ULTIMO JUNTE AS JUNÇÕES DE CADA GOMO.. .ASSIM FICARA NO FORMATO CERTO
  • Decoupagem em Vela

Material necessário

- 01 Vela
- Retalho tecido de algodão
- Ferro elétrico
- Enfeites de Natal
- Tesoura
- Jornal velho

Modo de Fazer

- Corte o tecido no tamanho da vela (altura e circunferência).
- Retire o plástico de proteção que envolve a vela.
- Se a vela for cilíndrica, iniciar o trabalho com a vela deitada. Acertar o tecido, centralizando-o para que fique bem certinho. Passe o ferro delicadamente sobre o tecido, fixando-o.
- Coloque o ferro na posição vertical (em pé), segure a vela pelas extremidades, para não queimar os dedos e vá passando a vela no ferro, circulando até que todo o tecido se fixe nela. Não demore muito ou deixe parado em uma posição só, pois a parafina derrete com muita facilidade e pode deformar a vela.
- Se ficar algum lugar sem fixar totalmente o tecido, puxe delicadamente até o local de defeito e repita a operação.
- Tome bastante cuidado para que o tecido não entorte.
- Se sobrar alguma rebarba, apare com uma tesoura.
  • Bolas 2

Material necessário

- 30 Bolas de Isopor 60 mm
- 100 Gramas Brocal (Faça combinações de cores de sua preferência)
- 10 Gramas de Paetês
- 30 Pingentes de Pompom
- 40 Gramas Contas de Cristal
- 40 Gramas Gotas de Cristal
- 1 rolo de Arame galvanizado n° 18 (pode ser mais fino)
- Cola Branca
- Alicate para artesanato de ponta redonda

Modo de Fazer

- Corte o arame em 30 pedaços de mais ou menos 10 cm. Com um alicate para artesanato (ponta redonda) Faça uma argolinha numa das pontas.
- Encaixe uma conta de cristal no arame e atravesse a bola de isopor, tomando cuidado para que fique reto. Após sair do outro lado encaixe outra conta e feche com outra argolinha.
- Passe cola branca por toda a superfície da bola, cubra com o brocal e deixe secar. Adicione ao brocal os paetês e misture bem. Após secar, passe outra camada de cola e cubra com a mistura de brocal e paetês.
- Encaixe três cristais na alça do pingente (a quantidade de cristais vai depender do tamanho da alça do pingente) e encaixe na argolinha inferior.
- Para o laço, corte pedaços de fita de mais ou menos 70 cm. Dobre a fita ao meio e amarre abaixo do cristal da argola superior da bola. Desça até a argola inferior, cruze as fitas e volte para a parte superior formando uma cruz com a fita. Amarre e dê um laço.
- Você pode pendurar com um pedaço de cordonê, fita ou ganchos especiais para bolas e/ou enfeites de Natal.

Nenhum comentário: