quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Divirta-se com o Amigo Secreto


Na época de Natal, a ansiedade é grande para a troca de presentes e para revelação do amigo-oculto. Por isso temos algumas sugestões de amigo oculto, escolha uma delas e divirta-se:

Tradicional
Coloque em um papel o nome de todos os participantes do Amigo Oculto. Recorte em pedaços e faça o sorteio. Fique atento para que nenhuma pessoa retire o próprio nome.
A partir daí, cada um mantém em segredo o seu amigo e tenta descobrir qual presente ele gostaria de ganhar. No dia da entrega, cada um descreve as características pessoais do sorteado para que o grupo adivinhe.

Anjo-oculto
O sorteio é feito como no amigo oculto tradicional, porém os presentes são diferentes. No anjo oculto, as pessoas enviam mensagens, cartões, cartas e pequenas lembranças para os seus amigos. Eles trabalham como anjos em um determinado espaço de tempo, que pode variar de dias a semanas. Ao final, faz-se uma reunião para revelar o anjo oculto e confraternizar o grupo.

Troca-troca
Combine com os amigos uma reunião, onde cada um deve levar um presente embrulhado. Coloque o nome dos participantes em uma caixa e sorteie. O primeiro sorteado deve se dirigir ao monte de presentes e escolher um. Os outros sorteados terão a chance de pegar o presente e trocar com o primeiro, caso não gostem do seu. Dessa forma, haverá uma "disputa" para ver quem vai ficar com o melhor presente.

Amigo instantâneo
Combine com os amigos para comprar presentes unissex e reuna o grupo. Sorteie os papéis e descubra seu amigo. A única diferença é que aqui você revela e entrega os embrulhos na mesma hora.

Depois de escolher como será a brincadeira, é a vez de sortear seu amigo-oculto! E festejar o Natal com muita alegria e paz!

Alguns sites para amigos secretos:

www.amigosecreto.com.br

meuamigosecreto.uol.com.br


Nenhum comentário: